terça-feira, 14 de setembro de 2010

Microondas de mim mesma

Estava tudo certo...
as coisas já encaixotadas.
louças embrulhadas.

Dentro das malas apenas as coisas mais queridas...
Tudo superfluamente indispensável.
Decisões tomadas
vida planejada

e os dias seguintes planejados minuciosamente
(como se a vida fosse o microondas)

num estalar de dedos
um vento soprou na porta
tão forte que arrebentou a fechadura

um furacão momentâneo
carregou a TV da década de 90
as malas

o roteador

meu modem

a caixinha em que havia organizado e reorganizado  minuciosamente na véspera
aqueles desesperadores fios que seguem insistindo em amarrar nossas tecnológicas vidas

sigo com os dedos
os anéis todos ficaram

mas minhas orelhas agora estão desnudas
como se o que falassem a alma
me pusesse agora surda

já não sei mais onde foi parar meu plano de vôo
ao ventar o plano A
oxidou a faísca do plano B
já não sei onde está mais nada

cadê o microondas de mim mesma?
o controle remoto que me faz mover?
 o roteador que sintoniza minha idéias

mergulho de novo no vazio
no nada sei de mim mesma
nada vejo

por mais que se saiba para a direção que se vai
a vida em alguma esquina
 tende a se apresentar
como um mergulho no nada sei

um universo paralelo que se abre
aos pés

que infiltra as idéias

turva as águas do límpido mergulho

 oxigênio?
pouco
as vezes
inusitada apnéia
nadar no nada
para não  me perder no nada são
das divagações

 o nada  perceber
como um ingênuo novo tudo

ao redor
inesperados e despreparados
mergulhos

técnica
 e
equipamento
indispensáveis

( ESTE MÖDULO DO CURSO VIDA AINDA NÃO FOI MONTADO
verifique seu cadastro ou atualize o micro das curtas ondas de seus atordoados
e insanos desejos)
se não conseguir
volte ao início do menú



que  técnica  aplicar
no meio
deste nada?

nada
além de nada

DECIDI: desprogramar

que toque o pagode
não vou resistir

"deixa a vida me levar"

se der pé eu paro de nadar

e se não der pé vou  cansar

ou
boiando no mar
curtir o céu

mergulhos no nada sei
transferidos
mergulhos do tudo sei
desprogramados
desconfigurados
desatualizados

esquina da vida
  esquina da casa
em que não sei se moro
me DEmoro

lá vem o elemento surpresa
ah tudo bem

troco o longo, ropical e paradisíaco mergulho
pelo básico mergulho de butiquim


pois mesmo que nada saiba
sem mergulho não dá para
ficar

tô indo
preciso
mergulhar

Nenhum comentário: