quarta-feira, 29 de junho de 2011

No Vazio

No silêncio deste vazio inesperado
                       em meio a noite fria
                           
VAZIO
de novo
mais uma vez

                                me permito enlouquecer
minhas mais doces e selvagens idéias
                                               meu singelo temer
                                   
                                                   e enquanto temo
tremo
                                          aprofundo-me na voz do que fala mais alto ao surto surdo do meu  coração                  

mergulho deliciosamente descompassado


(Tudo diferente) 

                                                        neste nada que já não sinto
                   por mais que seja nada  agora 
                       ah
                            breve instante
                                    (GIGANTE)
 não vejo o que queria ver 
  não escuto a quem queria escutar 
tudo 
apenas breve instante

NADA
 aquele pó 
na estante

E para chegar ao TUDO que tanto quero para sair deste NADA 
                                                                                                             NADA a fazer
                                                                                            paciência 
                                                                        espera 
se voltar a superfície nada será como sempre foi


                                                 Ainda que não seja tudo que espero
ou esperava
                                                                      meu mergulho já foi
                                                                   sim
                                                     além de mim


O medo: vazio 
medo de nada ser
de novo 

não vai me entender
não vão me crer

                                                                                                     medo 
                                                                                                          só mais um brinquedo 
                                                                                                                          novo e inusitado
PAUSA

mergulho outra vez
e assim
de novo em mim
já não o era
sou muito mais

                                                                         QUASE
                                                                              que fiquei sabendo
(acho)
                                                                                                        o que sempre quis
                                                                                     e quase mergulhei
                                                     onde ainda não tinha chegado
                                    mas para variar fiquei no quase
e agora no vazio
                           acho que já foi
                                           e que de fato fui

                                                                             maaaaaaaaaaaaas se fui
                                                                                                              não sou
                                                                                                                e se não sou
                                                                                                                           ainda não foi
só sendo se é
só mergulhando
encontra-se a arca do tesouro afundado


                                                               


                                  MEDO
de novo 
e mais 
                  uma vez
e outras tantas
                      não quero
ficar só na esperança do 
era uma vez



medo inesperado

agora vou perder?
agora vou ganhar?
já levei?
me levaste ...!

como se mergulhar fosse uma partida onde não se pode deixar cair a bola no chão

já não quero mergulhos quadrados
                                                    emoldurados
                                 quero mergulhos
                                                    de pele
                                                          perfume e
                                                                           alma inteira
mergulho no nada
para encontrar
o tudo
que há no nada
de mim e de tudo
de tudo e de nada
                                                                           mergulhos inusitados
                                                                                                                    nada a desejar
nada a esperar
só  a espera
de estar
assim no vazio
do mergulhar
e quando eu voltar
se voltar

nada ser
serei tudo  o que jamais acreditei ser possível sonhar

e do outro lado disto tudo
                                   tudo preenchido
                                             por este nada
                                                           o que não sei
                                                                          mas que sonho ... e será!


este vazio
que não tem palavras para se descrever
                                                                         depois do nada sempre vem um tudo

mergulho certo
SIM
sem pensar
por que pensar?
                      quem pensa
                                    perde tempo de amar
de viver
de saber
que o vazio 
é bem mais cheio

                                                                                                            que tudo que já é e já foi

viver ultrapassa tudo o que somos
                                                                            meu mundo pelo nada sei de mim mesma
                                                                                                                    para que pensar




se estou no vazio 
                              só me resta mergulhar





Nenhum comentário: