quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gosto de te transformar em palavras





Gosto de te transformar em palavras
Não porque as palavras sejam melhores que tu 
(Pois se assim fosse
                             as palavras nem mais existiriam)

               Ao transformar-te em palavras
É como se eu te eternizasse 
No infinito de mim mesma
Porque assim em palavras
                                te tenho
                                   sem te ter

Te vejo sem te enxergar
Te adoro insanamente 
sem necessitar que aqui estejas
                                              em carne
                                                  osso
                                                    pecado 
                                                tentação

Ao te transformar em palavras
                                                 já não és
                                           já não sou
Te sintonizo numa estação 
                                          só minha
                                                      só nossa
E te tenho a me fitar
               com teus olhos de céu

E te tendo assim já não preciso te ter 
                                                  ou temer
É como se todo sonho já tivesse forma
                   E toda forma
coubesse nas entrelinhas 
            de minha loucura

Ao te transformar 
                           em palavras
acabam-se todos os espaços
dissipam-se todas as dúvidas
abrandam-se todas as saudades

Te tenho
     E tendo
TUDO SE BASTA

Ainda que no papel 
todas as palavras 

( Doces ou amargas
    Fortes ou singelas)

detenham-se mudas
       São elas a melhor forma
           que encontrei 
de em metáforas te eternizar

Transformar-te em palavras
             é o que me faz 
                              por um instante 
deixar de simplesmente a distância te desejar
          é o que me acalma
me faz em meio ao caos
                                 serenar

(Não permite que eu possa sequer pensar em te odiar )

É loucamente , e de mil modos, te desvendar

Gosto de te transformar em palavras
De todas formas é a que melhor encontrei de para ti me desnudar



( escrita originalmente dentro do ônibus em 24 de outubro de 2011- 18h40-Florianópolis/SC/Brasil)
                                                      (digitada ao som de La Notte-Arisa)









Nenhum comentário: