sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pátria da poesia de minha saudade




És a pátria distante
Das minhas mais humanas saudades
Das minhas mais divinas sensações
És mais que um aglomerado de cidades
Mais que um universo afrodisíaco de recordações

És parte de minha energia transcedental
Minha melhor iguaria
Meu banquete extra sensorial
Pátria emocional e intelectual
Onde cabem um sem fim de sentimentos
Os mais sensacionais pensamentos

Recanto onírico
Das mais loucas alucinações
Reserva ecológica de meus mais adolescentes sonhos

Teu desejo é um estado
Que me desnuda a razão
Uma multidão
Unida numa só respiração
Grito de gol
Leveza essencial a minha inspiração

Um lugar que não sei explicar
Não uma cidade
Ou um país
Todo um universo particular
O mais entorpecente vinho
Poesia vibrante ao mais lindo pôr de sol

Mais que as águas cristalinas
Pedaço de livro
Interessante capítulo
um louco lugar
todo um vale
saudade poética de meu ser
sem pedir licença
invade a cena  principal dos sonhos meus
iluminando minhas certezas e incertezas
sonho de consumo
que a distância
consome os lábios meus
aquece a minha alma

És mais que uma saudade
De uma pátria que não é minha.
És a ausência de minha razão
A iluminar minha emoção...


Nenhum comentário: