sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Viagem do mundo em quadrado















O real invade
em quadrado

virtual,
sem igual...


Tomou conta das minhas idéias
Levou-me para onde consigo viajar

na flutuante inércia virtual.

Me olha atento pelas infinitas janelas
Através das portas que se abrem
Sem chaves


E minhas emoções vão saltando
do real para o virtual
do virtual para o real
e eu já nem sei se estou lá dentro
na caixa maravilhosa do mundo contemporâneo
que nem Alice em seu deleite de maravilhas sonhou.


Ou se estou aqui fora no vento frio da porta
e da janela aberta
que vem cessar um pouco do indecente e maravilhoso inferno tropical...


Eu assim assim
um pouco perto
meio longe de mim...

Em alguns momentos verdadeiramente eu
n’outros indecorosa personagem surreal

E de lá para cá
de cá para lá
saltam seres de um e outro mundo


O mundo que me cerca
vai ficando em quadrado
vai se compondo magnificamente
e volta e meia não sei se estou aqui fora

ou lá dentro

O que esta ao meu redor vai saltando
para dentro do mundo tecnológico
gigante
redondo
unido pelo quadrado
da tela do meu computador


Vai ganhando outras terras
um infinito de cores.
Brilhantes efeitos fascinantes


E meus pensamentos
de mãos dadas com meu coração pulam
para dentro do mundo em quadrado

E já não sei se de fato estou aqui
ou em quadrado
do outro lado.

Espero
o paradoxal grito calado
do quadrado

retangular.

No canto do cúbico
quadrado
meus pensamentos

em tela plasmática
se encontram
no nada sei
que quero saber

E já não sei se eles aqui estão
se eu aqui estou

Não sei se enquadrei
quadrados sonhos

meu coração
já nem sei


mergulho em tecnológica alucinação
e assim em quadrado
creio sim que tudo é permitido
até mesmos encontrar marcopolo
para desbravar o mundo real
e transformar
o meu quadrado coração

em bola balão
mundo louco redondo
e quadrado de Deus
tão nosso!!!

Nenhum comentário: